quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Visita guiada ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE)

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) recebeu os alunos da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) em uma visita guiada.

A visita guiada é um projeto alinhado à Meta 4 de 2011, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e é parte do Plano Estratégico do TJCE, que tem como objetivo aproximar a sociedade do judiciário.

Direcionada por uma equipe muito capacitada, conhecemos o Memorial do Poder Judiciário do Estado, que mantém vários ítens que representam um extenso período de evolução jurídica no Brasil, inclusive a edição original do Projeto do Código Civil Brasileiro elaborado pelo Dr. Clóvis Beviláqua em 1900. Já no Plenário Conselheiro Bernardo Machado da Costa Dória acompanhamos uma sessão  da 7a Câmara Civel, no final da visita foi apresentado um vídeo institucional acerca da história do TJCE, e logo em seguida o momento em que me deixou muito lisongeado: o sorteio de algumas obras, ficando por último uma edição belíssima, comemorativa dos 140 anos do TJCE, que tive a honra de ser presenteando.