quinta-feira, 17 de março de 2016

Direitos Civis para o Exercício da Cidadania

ADRIANO PASSOS NO EPJ UNIFOR
Objetivo: Difundir direitos civis aos cidadãos, focando nas datas comemorativas para apresentação dos temas ao público atendido pelo Escritório de Prática Jurídica (EPJ), na Universidade de Fortaleza e em atividades externas.

Resultado Interno Esperado: Elaboração de cartilhas, banner's e folder's sobre os temas abordados e apresentação para assistidos do NAMI e EPJ na UNIFOR, de acordo com as datas comemorativas da semana/mês, envolvendo direitos dos cidadãos.

Resultado Externo Esperado: Realização de palestra em associação de bairro, escola pública ou igreja, pelos alunos, envolvendo os temas trabalhados na cartilha com debate com o público e entrega do material produzido no projeto. Visita ao CREAS IV para apresentação de algum tema trabalhado no semestre e divulgação de ações.

Professor Orientador: Dr. Erick de Sarriune Cysne

Projeto Cidadania Ativa: criado em 2001, o Projeto Cidadania Ativa, do Centro de Ciências Jurídicas, é uma prática de responsabilidade socioambiental da Universidade de Fortaleza (Unifor). Constitui-se em uma forma inovadora de integrar os corpos docente e discente da Universidade no desenvolvimento voluntário de atividades voltadas para a conscientização de direitos nas comunidades, além da intervenção direta na execução de projetos especiais e do desenvolvimento de políticas públicas para governos e instituições não-governamentais. Alunos e professores voluntários do curso de Direito desenvolvem, através dos 31 programas existentes, palestras, reuniões, apostilas, folders e cartilhas, com o objetivo de fortalecer a cidadania, levando o conhecimento jurídico até a comunidade. Fonte: unifor.br