quinta-feira, 9 de junho de 2016

Mediação e conciliação, conversando a gente se entende

ADRIANO PASSOS AUDITÓRIO EPJ UNIFOR
Projeto Mediação e Conciliação, vinculado ao Programa Cidadania Ativa, direcionado ao esclarecimento da sociedade acerca das formas alternativas de resolução de conflitos.

Objetivo: Despertar no corpo discente a importância cotidiana da prática da solução extrajudicial de conflitos, estimulando a divulgação de tal perspectiva com a comunidade. Resultado Interno Esperado: Aprendizagem critico-reflexiva orientada e compartilhada de temáticas relacionadas a mediação e conciliação. 
Resultado Externo Esperado: Fomento da percepção da prática de mediação/conciliação a partir de visita a instituições de Mediação e Conciliação no Ceará. Sensibilizar a comunidade, por meio da realização de uma ação social sobre as temáticas de mediação e conciliação.

Projeto Cidadania Ativa:  criado em 2001, o Projeto Cidadania Ativa, do Centro de Ciências Jurídicas, é uma prática de responsabilidade socioambiental da Universidade de Fortaleza (Unifor). Constitui-se em uma forma inovadora de integrar os corpos docente e discente da Universidade no desenvolvimento voluntário de atividades voltadas para a conscientização de direitos nas comunidades, além da intervenção direta na execução de projetos especiais e do desenvolvimento de políticas públicas para governos e instituições não-governamentais. Alunos e professores voluntários do curso de Direito desenvolvem, através dos 31 programas existentes, palestras, reuniões, apostilas, folders e cartilhas, com o objetivo de fortalecer a cidadania, levando o conhecimento jurídico até a comunidade. Fonte: unifor.br



Professora Orientadora: Ana Karine P. Cavalcante Miranda
Assista o evento na página: Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem OAB/CE 2016/2018
Créditos do vídeo: CEMCA OAB/CE